sexta-feira, 17 de junho de 2011

Higiene Intima Feminina

Olá, minhas queridas leitoras!

Vou falar de uma coisa simples, mais que é muito importante para a nossa saúde.

 Higiene Feminina

 Uma higiene íntima é essencial para manter nossos órgãos livres de infecções. É importante lembrar que o interior da vagina é naturalmente habitado por micro-organismos, os quais formam a flora vaginal. Os lactobacilos são os principais agentes, tendo como função defender o órgão genital feminino de infecções e manter o equilíbrio com as bactérias e fungos naturais da flora.

Nós mulheres temos essa proteção natural, mas alguns fatores podem desequilibrar o ph da vagina, facilitando o aparecimento de infecções, corrimentos e coceiras. Para evitar esse tipo de situação, é necessário ter uma higiene íntima adequada, que deve ser feita da maneira mais simples possível. Nas farmácias é possível encontrar diversas marcas de sabonetes para a higiene íntima ou use um sabonete neutro.

Dormir sem calcinha também ajuda na higiene íntima. Quanto mais ventilada a região, menor a chance de proliferação de fungos e bactérias. As calcinhas de algodão são as mais recomendadas. Não devemos usar os protetores de calcinha, porque também abafam a região.

Se fizermos isso  garantiremos uma boa higiene íntima. E se ainda assim, surgir algum tipo de desconforto ou corrimento diferente do habitual, é necessário procurar um ginecologista. Esta é uma parte do corpo feminino que deve ser tratada com cuidado, para garantir a saúde e o bem-estar. Não podemos esquecer da importância de ir ao ginecologista uma vez ao ano, pois é no exame de papanicolau que se examina a célula coletada do colo do útero. O objetivo do exame é detectar células cancerígenas ou anormais.

Vocês sabiam que o HPV(Papilomavírus Humano)  é um dos causadores de câncer colo de útero?

 A transmissão é por contato direto com a pele infectada. O HPV genital é transmitido por meio das relações sexuais, podendo aparecer verrugas na vagina, colo do útero, pênis e ânus.



Por isso, nunca devemos esquecer de usar o preservativo nas relações sexuais.

1 comentários:

Paula disse...

Parabéns, super informativo e necessario, amiga muito boa essas suas dicas, espero que sempre tenha uma nova...

Postar um comentário